Quantum Beliefs

Publicado: agosto 13, 2010 em general insanity, sleep deprivation
Tags:, , , , ,

Sexta-feira, treze de Agosto do último ano da década.

Se eu fosse supersticioso, diria que hoje coisas acontecerão. Não coisas quaisquer, como acontecem todo o dia, coisas terríveis, coisas que mal podemos enrolar nossa mente ao redor. São em dias como esse que, por causa de algum tipo de alinhamento planetar, os Great Old Ones que aguardam dormindo sob os oceanos poderiam acordar, como nos lembra o velho ditado: “Ph’nglui mglw’nafh Cthulhu R’lyeh wgah’nagl fhtagn”, que, traduzido toscamente quer dizer algo como “Em seu lar em R’lyeh, Cthulu, morto, aguarda sonhando” ou “Em seu lar em R’lyeh, Cthulu morto espera seu sonho”. Um dos dois.

Mas não sou supersticioso. Sou um homem que não tenta responder todas as perguntas sobre o Universo com qualquer coisa que me vem à mente, não senhor. Sou um homem científico, que busca explicar o Universo através da observação de acontecimentos no mundo ao meu redor. Sei que fico inspiradamente taciturno quando, à noite, chove e que me perco em sonho-lúcido quando troveja. Sei que queria estar mais perto do imaginário de Nietzsche, e que gosto de acordar para olhos claros olhando de volta para mim. Mesmo sabendo todas essas coisas e muitas outras, sequer posso começar a imaginar o que pode vir a acontecer no dia de hoje.

Por isso que a única ciência em que acredito é a Física Quântica.  Enquanto todas as outras dizem “impossível”, ela diz “improvável”.

E “improvável” é tudo em que preciso acreditar.

comentários
  1. disse:

    adorei o novo layout! =)
    qto ao impossível, combina mais com a fala de políticos; pra mim, pessoas da ciência são pessoas de imaginação, tenho comigo einstein. hehehe.

Deixe um comentário

