Pés de Vaga-Lume

Publicado: junho 17, 2009 em general insanity, sketches

Laurana era uma garota forte. Olhos claros, cabelos loiros, sorriso triste e olhos invencíveis. Morava na parte leste de uma grande fazenda, num casebre que havia pertencido ao seu avô, Salazar Torres. Salazar havia sido um caseiro, um caminhoneiro, um soldado e um jogador inveterado. Salazar também tinha sido a coisa mais próxima de pais que Laurana viria a conhecer. Não sabia por onde os seus de verdade andavam, se é que ainda andavam. Eles podiam estar rastejando. Na verdade podiam estar parados de barriga para cima numa caixa de madeira fechada e não faria diferença nenhuma para ela. Laurana estava preocupada com outras coisas, e estas bem mais relevantes e imediatas. Por exemplo, como cumprir as últimas instruções do seu avô.

Eu passei mais ou menos uma semana pensando em escrever dois contos: um sobre uma crise de meia-idade meio cômica, como mote a fragilidade da self-image; o outro sobre uma visão fantasiosa do racismo/exclusão social. E, depois de passar um dia inteiro rolando para lá e para cá com uma dor-de-cabeça infernal derivada de um ataque agudo de sinusite e lutando contra problemas de… copyright com o microsoft office, no momento em que eu finalmente consigo parar para escrever… me vem esse conto cujo fragmento acabei de postar ali em cima.

Vai entender.

Anúncios
comentários
  1. disse:

    olhos invencíveis, rompendo o horizonte entre os cabelos de sol em raios de laranjas e amarelos e a boca de gelo neblina do profundo azul distante
    olhos invencíveis
    olhos invencíveis
    que lindo horizonte
    🙂
    mais? mais?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s