Between the Lines

Publicado: fevereiro 14, 2009 em general insanity

É quase manhã. Seguro um copo vazio enquanto olho em direção à uma tela negra de televisão. Penso nas diferenças entre ler e ver. Penso nos sentimentos que são passados através da tinta, nas míriades nas mãos elevadas â potência da imaginação. Penso na real diferença, e se  as palavras “real” e “diferença” significam o que eu acho que significam, ou se entendi errado o conceito delas à muito tempo atrás. Também penso que alguém pode ter cometido esse erro muito antes de mim.

Antes disso, pensava noutras coisas, como no que diria no funeral de meu pai. Ou o que diria à minha avó na próxima vez que a visse. O que direi. Às duas. Direi que os amo? Que os amei? Sou só palavras, e um homem de palavras e não ações é como um jardim de ervas daninhas. Tudo que cresce ali é inútil e duvidoso.

Mentira. Não me sinto como um jardim inútil, tampouco um homem duvidoso. Sinto-me coberto de teias, cultivadas pela negligência de um menino que nunca viveu suas memórias: as inventou. Sinto me obcecado pelo fogo do coração dos homens. Sinto-me escravo do pulso do universo. Sinto me atrelado à arremedos.

Eu poderia viver entre as estrelas, e por escolha própria me contento em refletir seu brilho enquanto não estão prestando atenção. Não é vida. É uma peça de teatro não especialmente interessante e arrastada. É uma infância inteira em uma só tarde morna de domingo.

É quase manhã. Seguro um copo vazio enquanto olho em direção à uma tela negra de televisão.

Penso em vez de brilhar.

Anúncios
comentários
  1. Kelly disse:

    Compartilhei alguns sentimentos com esse texto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s