Non-Sense

Publicado: setembro 1, 2008 em general insanity, real life

O universo é um lugar estranho. Pegue as pessoas, por exemplo. Em grande maioria são compostas pelas mesmas peças. Duas pernas, dois braços, pescoço sustentando a cabeça, etc. Todos concebidos pelo mesmo processo biológico, todas oriundas de uma célula do mesmo tipo. E são diferentes. Maiores, menores, de pele clara ou escura.  De cabelos cor-de-palha e olhos cor-da-noite. Genética, mais as adaptações ao ambiente, mais as adaptações a vivência do homem. Fundamentalmente, somos todos essencialmente iguais e totalmente diferentes. Mas como nossas peças básicas são as mesmas, não é surpresa alguma que nossos mecanismos também sejam os mesmos. Funcionamos, mais ou menos, do mesmo jeito. Normalmente menos. De todas essas coisas em que funcionamos menos do mesmo jeito do que os outros, parei para pensar no significado das coisas, e como eles são efêmeros.

A quantidade de convenções que existem para que a sociedade humana possa coexistir é absurda e profundamente necessária. Muito do que tomamos como óbvio, não poderia ser menos para a pessoa exatamente do nosso lado! As pessoas dão significados às coisas, mesmo para as coisas que já têm significado para elas mesmo e para outras pessoas. Coisas como ¬¬.

Coisas que fazem todo o sentido do mundo. Mas só para você.

Anúncios
comentários
  1. A Confeiteira disse:

    😀

    Já te disse que eu te adoro?

  2. tis disse:

    to lendo a insustentável leveza do ser. exatamente no trecho em q o autor descreve como as coisas tem significados absolutamente diferentes pros personagens. e cara, é exatamente isso! impressionante ler isso aqui praticamente ao mesmo tempo em que lá.
    miss u.
    big hug

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s