For Tonight You’re Only Here to Know

Publicado: fevereiro 28, 2008 em general insanity, series

Acabei de assistir o episódio homônimo de One Tree Hill e a série mais uma vez me lembrou as razões que me fazem voltar a assisti-la, episódio por episódio.

A premissa inicial é da história de dois garotos, meio-irmãos, que se odeiam e não se conhecem nada bem. Lucas e Nathan, como a grande maioria de nós, são o produto direto da história de seus pais, das coisas que eles fizeram e deixaram de fazer. Isso não seria um grande problema (exceto talvez ao pagar contas de terapia) se os dois não morassem em uma cidade de primeira (marcha) e fossem forçados a conviver num mesmo time de basquete da (única) escola. É assim que começa OTH.

A medida em que os episódios passam, cada vez mais elementos começam a misturar-se na história dos garotos. Num grande passo para séries desse tipo, One Tree Hill tem a coragem de criticar o próprio gênero através de diálogos dos seus personagens, situações absurdas e, mais importante, esperteza para desviar das armadilhas que ameaçam todas as séries de longa duração.

Nas quatro temporadas, e até agora na quinta, OTH teve um forte apela literário através de Lucas. A dele é a romântica história de um garoto no caminho de se tornar um homem. E não um homem qualquer. Um homem bom.

Eu poderia escrever horas sobre como é bem trabalhado o desenvolvimento de certos personagens, ou de como a direção e os roteiros de alguns episódios são simplesmente o material dos quais os sonhos são feitos, mas estou com preguiça. Então, fica a minha conclusão sobre a série.

One Tree Hill é uma série sobre pessoas tentando ser pessoas. As melhores que elas puderem ser.

E ter alguém com quem partilhar isso.

Anúncios
comentários
  1. V. disse:

    ah, que bunito… deu até vontade de assistir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s