Autumn Comes for All Things

Publicado: setembro 25, 2007 em general insanity, series

Fazem dez anos que eu fiquei sabendo da produção de um anime ao qual eu quis muito assistir. Era uma revisitação, uma reinvenção de uma história infantil que falava sobre o coração. Hoje, eu finalmente pude assisti-lo.

Na história original, o conflito gira em torno do crescimento de caráter, na aceitação de si, e na descoberta de que o mundo é feito de escolhas e sacrifícios em prol do que se acredita com todo seu coração.

Na revisitação, o conflito (ou o que eu entendi dele) gira em torno do crescimento mais uma vez. Mas agora, em vez de fé em si, ele trata da fé nos outros. Sobre como sonhos não realizados podem transformar o mundo real em um pesadelo e sobre que tudo que começa, chega ao fim. É a natureza do universo e, mais importante, é a natureza humana. É a natureza do coração.

Agora, o anseio tolo que começou em meu coração há dez anos chega ao fim. E com ele se vão lágrimas que não consigo justificar. Exceto se for verdade no que passei a acreditar.

Que existem lágrimas e sonhos em todas as histórias. Até nas pequenas tolices.

Anúncios
comentários
  1. V. disse:

    puxa, até me deu vontade de assitir 😉

    “Que existem lágrimas e sonhos em todas as histórias. Até nas pequenas tolices.” – sabe que eu acho que… esse pensamento, essa filosofia de vida, pq eu acho que enxergar isso é uma filosofia de vida, acho que é ela que me move forwards…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s